A nova série da RTP conta a história de uma mulher (Rita, a actriz Inês Aires Pereira) que instala uma app que lhe permite ser outras pessoas – o que, claro, não corre bem.
Depois de O Clube, Patrícia Sequeira está de volta às séries com Erro 404, que também marca o “regresso” da realizadora à RTP, depois de o filme Bem Bom ter sido transformado em minissérie. A produtora é a mesma: Santa Rita Filmes.
Ligada ao universo da tecnologia e das redes sociais, Erro 404 (um erro relacionado com o facto de um browser não conseguir encontrar uma página de Internet) tem como protagonista Inês Aires Pereira, que assume o papel de Rita, uma mulher que após «perder a sua melhor amiga e companheira de casa» instala uma aplicação que «permite viver a vida de outras pessoas».
Com a Appy, Rita «conhece sensações novas e consegue divertir-se», mas também acaba por colocar a «sua própria vida à disposição». Contudo, e como esta aplicação ainda está em «fase experimental», tem erros que «provocarão consequências irreparáveis na sua vida».
No elenco de Erro 404 estão, ainda, Tomás Taborda, Sara Carinhas, Rui Maria Pêgo, Rita Durão e Dinarte de Freitas; a série estreia a 11 de Março na RTP 1 / RTP Play e tem oito episódios, que estrearão sempre à Segunda-Feira.