Em Março, estreia um mistério policial no Turim onde quatro actores fazem doze personagens

A peça Não Fui Eu! gira à volta de um crime que acontece num hotel de charme: o assassinato do Duque de Ferragudo.

©Meia Palavra Basta | Não Fui Eu
©Meia Palavra Basta

O Cine-Teatro Turim, revitalizado em 2023, recebe a estreia de uma peça com Margarida Moreira, António Camelier, Francisco Beatriz e Ricardo Barbosa.

Não Fui Eu! é a próxima estreia do Cine-Teatro Turim, em Benfica. Esta peça gira à volta de um crime que acontece num hotel de charme: o assassinato do Duque de Ferragudo.

Os suspeitos são quatro: «Uma cantora lírica em final de carreira, um engenheiro em obras públicas e privadas, um príncipe italiano e um fiel rececionista». A história da peça gira, assim, em torno da investigação deste crime, «liderada por um chefe impaciente e inseguro».

Caracterizada como uma «comédia» e um «mistério policial», Não Fui Eu! é protagonizada por quatro actores – Margarida Moreira, António Camelier, Francisco Beatriz e Ricardo Barbosa – que dão vida a doze personagens.

Como curiosidade, Margarida Moreira sobe ao palco do teatro fundado pelo pai, Afonso Moreira, que hoje dá nome à sala do Turim. Com produção da ‘Meia Palavra Basta – Associação Cultural’, Não Fui Eu! fica em cena até 31 de Março, com sessões às 21:30 (Quinta a Sábado) e aos Domingos (17 horas). Os bilhetes custam dez euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].