Uma Camada de francesinhas: o renovado Cine-Teatro Turim tem um restaurante que se estreia em Lisboa

Este restaurante é inaugurado no fim-de-semana em que o Cine-Teatro Turim volta a abrir ao público.

©Camada
©Camada

A inauguração está marcada para 17 de Setembro: é a estreia desta marca de restaurantes em Lisboa. O Camada nasceu em Barcelos e é especialista em francesinhas.

Depois de vários anos fechado, o Cine-Teatro Turim teve obras de renovação e volta a abrir este fim-de-semana com sessões especiais de Os Caça-Fantasmas (dia 16, 14:30) e daquele que foi a «primeira longa-metragem em stop motion produzida em Portugal»: Os Demónios do Meu Avô (dia 17, 11:00). Na agenda há ainda um concerto de Dino d’Santiago.

Mas nem só de arte e cultura vive a inauguração do (novo) Cine-Teatro Turim, em Benfica, na zona do Palácio Baldaya. O espaço passa a contar com um restaurante especialista em francesinhas, que se estreia em Lisboa: o Camada.

Com origem em Barcelos (foi criado em 2018), o Camada está presente em várias cidades do Norte de Portugal e chega a Lisboa com um restaurante que inclui uma esplanada interior e um zona para crianças: ao todo, são 98 lugares sentados, em 187 metros quadrados.

©Camada | O restaurante tem um design que «combina os estilos moderno e tradicional, garantindo o look & feel de um tradicional restaurante de bairro acolhedor», dizem os responsáveis.

No menu, como já se sabe, a estrela é a francesinha, aqui servida no «clássico pão de forma», com «queijo, salsichão, ovo estrelado, bife do lombo, bacon e chouriço». Contudo, a carta do Camada não se esgota aqui.

Como alternativa, temos «bifes do lombo, bifes com molho de três pimentas, salada de frango, hambúrgueres de novilho DOP, hambúrguer de alheira, lombo em bolo do caco e BBQ Ribs com batatas fritas rústicas», entre outros pratos.

«Benfica é um bairro efervescente, com muita vida bairrista e uma forte comunidade que acaba de ver renovado um espaço profundamente emblemático – o Cine-Teatro Turim – que vai ter uma programação e dinamização notáveis. É a localização ideal para a nossa entrada na capital e que muito nos orgulha», justificam Nuno Pontes e João Rodrigues, sócios fundadores do Camada.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].