A banda texana, que este ano regressa a Portugal com um concerto no NOS Alive, anunciou um novo disco, onde está uma música com uma referência ao Porto.
Depois de Paredes de Coura (em 2019) e Primavera Sound (2022), os norte-americanos Khruangbin preparam-se para voltar a tocar em Portugal, com a estreia em Lisboa.
Esta pode ser a primeira oportunidade para ouvir ao vivo as músicas do novo LP anunciado esta semana, La Sala, com doze temas, entre os quais um com uma referência a Portugal e ao Porto.
Uma das primeiras músicas deste novo disco é Farolim de Felgueiras, que será inspirada no farol que está na Foz do Douro, num molhe ao lado da praia do Caneiro.
Provavelmente, o tema nasceu depois de a banda ter passado pelo Primavera Sound Porto em 2022, altura em que os Khruangbin podem ter tido oportunidade de passear pela cidade, inspirando-se neste local ribeirinho da Invicta.
Para já, é possível ouvir o primeiro single de La Sala, A Love International, que também teve direito a um videoclip; de acordo com os Khruangbin, este LP foi criado com base no «passado da banda», depois de terem recuperado «ideias antigas que nunca se tinha concretizado» e «gravações de áudios de voz que tinham sido esquecidas».
Este é o alinhamento completo de La Sala, o quarto disco de estúdio dos Khruangbin, cujo lançamento está marcado para 5 de Abril, com edições em vinil, CD e cassete:
01 Fifteen Fifty-Three
02 May Ninth
03 Ada Jean
04 Farolim De Felgueiras
05 Pon Pón
06 Todavía Viva
07 Juegos Y Nubes
08 Hold Me Up (Thank You)
09 Caja De La Sala
10 Three From Two
11 A Love International
12 Les Petits Gris