Carlos Bica e Mário Laginha dão concertos numa noite dedicada ao jazz, no Parque Mayer

O evento começa com os concertos gratuitos dos alunos da escola de jazz Luiz Villas-Boas, pelas 18 horas.

©Mário Laginha / Hot Clube Portugal
©Mário Laginha / Hot Clube Portugal

No princípio de Janeiro, o Hot Clube de Portugal organiza o ciclo ‘Jazz no Parque Mayer’, que acontece um ano depois do fecho deste espaço, em Lisboa.

Mário Laginha e Carlos Bica vão ser os cabeças de cartaz de um final de tarde / noite dedicada ao jazz, no Parque Mayer. Estes concertos acontecem a 11 de Janeiro (próxima Quinta-Feira) e começam às 18 horas, com apresentações dos alunos da escola Luiz Villas-Boas.

Os concertos com os nomes principais começam às 21 horas com o trio da pianista Rita Caravaca (Emanuel Inácio, contrabaixo; Francisco Coelho, bateria). Segue-se o trio Mário Laginha (Bernardo Moreira, contrabaixo; Alexandre Frazão, bateria) e o quarteto Carlos Bica (José Soares, saxofone; Eduardo Cardinho, vibrafone; Gonçalo Neto, guitarra).

©Hot Clube de Portugal | Jazz Parque Mayer
©Hot Clube de Portugal

Este ciclo ‘Jazz no Parque Mayer’ acontece um ano depois do fecho das instalações do clube, na Praça da Alegria (Lisboa), devido a «problemas estruturais do edifício». Os responsáveis esperam, em 2024, a «resolução da questão das instalações definitivas do clube», para que o «público de jazz da capital volte a ter o seu espaço habitual de concertos»

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e custam 15 euros (os sócios do Hot Clube de Portugal pagam 5 euros). Os concertos dos alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas têm entrada gratuita.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].