Alcântara vai ter um novo espaço de cowork: o St. Léger nasce numa zona de antigos armazéns ao lado da LX Factory

Com três pisos e jardins interiores, o «projecto arquitectónico de reconstrução e transformação» é assinado pelo atelier Fragmentos.

©Prime Portugal Investment
©Prime Portugal Investment

A promotora imobiliária Príme Portugal Investment arrancou com um projecto de reabilitação de dois antigos armazéns, que os vai transformar num centro de escritórios: o St. Léger.

Ainda não há data de conclusão, mas já se sabe o que vai “nascer” numa zona de antigos armazéns em Alcântara, mesmo ao lado da LX Factory, numa área que tem recebido uma forte reabilitação nos últimos tempos. Estas mudanças levaram, inclusive, ao desaparecimento do parque de estacionamento pago contíguo a este polo culturas e gastronómico de Lisboa.

O projecto passa pela criação de três tipos de espaços de trabalho: cowork, escritórios flexíveis e single tenant (‘inquilino único’, ou seja, um espaço dedicado a uma só empresa). A área total dos dois armazéns, que vão ser renovados pela Príme Portugal Investment (uma obra de doze milhões de euros), é de 3700 metros quadrados.

©Prime Portugal Investment
©Prime Portugal Investment | O St. Léger vai ter uma área de quase 4000 metros quadrados; uma das características de destaque serão os jardins interiores.

Com três pisos e jardins interiores, o «projecto arquitectónico de reconstrução e transformação» é assinado pelo atelier Fragmentos, diz a promotora imobiliária. Os edifícios incluem ainda uma zona para «conferências, concertos e outros eventos, um centro de reprodução audiovisual e espaços de convívio»; a Príme diz ainda que vai haver um foco nas «preocupações ambientais e na mobilidade eléctrica».

Já o nome, é inspirado na rua onde fica este centro de escritórios: Maria Isabel Saint-Léger (marquesa de Rio Maior e dama de companhia da rainha D. Maria Pia).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].