Novo jogo Netflix é uma novela gráfica de La Casa de Papel em que vamos roubar um museu

Neste jogo, somos Sydney, uma nova personagem nova que se junta ao grupo original para roubar o fictício Museu La Perla, em Barcelona.

Com a estreia de Berlim, a Netflix continua a surfar a onda de La Casa de Papel. Esta semana sai um jogo que conta uma história que antecedeu o assalto da série.

Berlim já chegou e La Casa de Papel: The Choice está a chegar. O novo jogo Netflix, que só está disponível para quem é assinante deste serviço de streaming, fica disponível a 4 de Janeiro.

O jogo, criado pela Boss Fight Studios, é uma novela gráfica: ou seja, não podemos controlar uma personagem ou explorar cenários à nossa vontade. O estilo segue aquilo que, no PC, se popularizou como ‘point and click‘ – aqui, apenas temos de tocar no ecrã para resolver enigmas, abrir portas e fazer tomar decisões, como, por exemplo, escolher o que dizer.

Segundo a Netflix, a história acontece «antes dos acontecimentos da primeira temporada [o assalto à La Fábrica Nacional de Moneda y Timbre, em Madrid] e passa-se em Barcelona». Neste jogo, somos Sydney, uma «personagem completamente nova que se junta à icónica equipa para roubar o fictício Museu La Perla, localizado na capital catalã».

La Casa de Papel: The Choice está em português e fica disponível para iOS e Android.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].