World Luxury Travel Awards: Sintra ganha o prémio de ‘Melhor Destino Cultural’ do mundo

Na lista de vencedores dos World Luxury Travel Awards deste ano há mais quatro destinos nacionais.

©PSML - Sintra
©PSML

O Palácio Nacional da Pena, o Convento dos Capuchos e o Castelo dos Mouros estão no conjunto de monumentos nacionais que foram distinguidos nestes prémios mundiais do turismo.

A Parques de Sintra – Monte da Lua ganhou o prémio de ‘Melhor Destino Cultural’ (o nome original é ‘Heritage Destination’) do Mundo na edição deste ano dos World Luxury Travel Awards.

Aqui, estão incluídos os monumentos Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácio Nacional de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Parque e Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Na lista de vencedores nacionais dos World Luxury Travel Awards deste ano, estão ainda a Aldeia da Cuada (‘Tourism Destination’, a nível regional, Sul da Europa), a Dark Sky Association (‘Sustainable Tourism Destination, a nível continental) e os Passadiços do Paiva – Arouca Geopark (‘Adventure Experience’, na Europa; e ‘Trekking Tours’, no Sul da Europa).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].