Cerveja para cães com sabor a vitela e frango é a novidade de Natal da Gulden Draak e do Delirium Café

A Snuffle não tem álcool (tal como todas as cervejas para cães) e é feita com «vegetais e extractos de malte».

©Snuffle
©Snuffle

A Snuffle é uma cerveja criada especialmente para cães, sem álcool e com sabor a carne.

O mercado de produtos não tem apenas brinquedos, snacks ou bolachas artesanais: a cerveja também é uma possibilidade e até existem várias opções. Dogbeer, Busch, Dogz, Pet Choop e Snuffle são alguns dos exemplos.

Esta última marca é uma das novidades de Natal das cervejarias Gulden Draak e Delirium Café. A Snuffle não tem álcool (tal como todas as cervejas para cães) e é feita com «vegetais e extractos de malte» (0,5%). Para ser mais apelativa para os cães, é “infusionada” com sabor a «carne vitela e frango» (1%), diz a marca. O ingrediente principal é a água (98%).

©Snuffle | Pack
©Snuffle | As duas cervejarias estão a vender um pack com duas garrafas de cerveja e umas Dog Fries.

Segundo a Gulden Draak e Delirium Café, os cães devem beber esta cerveja à temperatura ambiente para se evitarem «dores de barriga» e fazer com que os «aromas da bebida» se tornem mais evidentes. Para acompanhar esta cerveja, estes dois espaços têm ainda um «petisco especial», as Dog Fries, um snack que é uma «espécie de batatas fritas», feito com batata-doce e, igualmente, sabor a carne.

Além de poder ser bebida no local, a Suffle está disponível num pack com duas garrafas e os snacks Dog Fries, por 14 euros. Se pedirmos uma garrafa de forma individual, custa quatro euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].