Casa de Pasto da Palmeira faz regressar um clássico de Natal: «Esta é a rabanada mais deliciosa da Foz»

As rabanadas estão incluídas na carta de Inverno, assinada por João Pupo Lameiras; aqui, há «petiscos de partilha» e a «comfort food é o leme da criatividade».

©Casa de Pasto da Palmeira - Rabanada
©Casa de Pasto da Palmeira

O chef João Pupo Lameiras volta a fazer rabanadas, em Dezembro. Neste restaurante do Porto, o doce de Natal vem “regado” com vinho do Porto.

Tal como tem acontecido com vários restaurantes, recentemente, também a Casa de Pasto da Palmeira (Foz, Porto) anunciou uma carta de Inverno, assinada por João Pupo Lameiras, em que o foco são os «petiscos de partilha» e onde a «comfort food é o leme da criatividade».

Estes conceitos estão reflectidos, por exemplo, na Corvina com Açorda de Algas e Tomate (foto em baixo), no Crumble de Queijo Assado com Compota de Bacon ou no Novilho em Vinho Tinto (com cogumelos e puré de batata com queijo). Contudo, é nas sobremesas que está o destaque principal.

©Casa de Pasto da Palmeira
©Casa de Pasto da Palmeira

A Casa de Pasto da Palmeira faz regressar a sua Rabanada da Foz, com doce de ovos, vinho do Porto e uma bola de gelado de canela (opcional, por mais um euro).

Este restaurante está aberto todos os dias, das 12 às 22:30, mas só aceita reservas durante a semana; o número de telefone é o 226 168 244. A carta completa está aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].