SUD lança carta de Inverno e vai servir pratos de trufa branca com a “marca” de um restaurante Estrela Michelin

©SUD Terrazza Lisboa | Trufa
©SUD Terrazza Lisboa

O chef Patrick Lefeuvre criou pratos de Inverno para o SUD Lisboa Terrazza, com sabores «intensos e reconfortantes». E, durante o Natal, há trufa branca.

Foie Gras Caramelizado, Pêra Rocha com Especiarias e Vinho Tinto, Pato Confit e Arroz de Forno e a sobremesa Mont Blanc são alguns dos novos pratos da carta de Inverno do SUD. No menu, criado pelo chef Patrick Lefeuvre, estão ainda Vieiras Coradas com Aveludado de Couve Flor e Wagyu Braseado.

Para acompanhar estas novas sugestões do restaurante, que fica mesmo em frente ao Rio Tejo, em Belém, há cocktails de autor: Apple Pie (remete para uma tarte de maçã e canela), Hot Cherry (com ginja de Óbidos) e Coffea (espume de café e banana do Brasil).

©SUD | Pato Confit
©SUD | O Pato Confit é uma das principais novidades da carta de Inverno do SUD.

Contudo, um dos grandes destaques do SUD são os pratos com trufa branca de Alba (um conceito explorado, também, por outros restaurantes), aqui em parceria com o restaurante Fifty Seconds, que tem uma Estrela Michelin.

Este menu especial tem três opções: Ovo Reposado sobre Salda Liquide de Tubérculo e Carpaccio de Papada (entrada), Carabineiro e Ovo Frito (prato principal) e Boleto Panetone e Sabayon de Marsala (sobremesa). Cada um destes pratos tem, ainda, como opção, a harmonização com um vinho diferente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].