No São Martinho, chega o primeiro gin de castanha português: «Materializa os aromas e cheiros do Inverno»

Este gin tem um teor alcoólico de 43%, tal como o de Flor de Cânhamo da mesma marca, e vem em garrafas de 500 ml.

©Benefício | Gin Castanha
©Benefício

O Benefício, que se assume como uma «editora de produtos sustentáveis», já tinha criado um gin com cânhamo; agora é a vez da castanha.

Neste São Martinho, vai ser lançada uma nova bebida alcoólica: o Gin de Castanha DOP de Marvão, feito com este fruto seco da variedade Martaínha (com origem nesta zona do Alto Alentejo) é apresentado a 10 de Novembro, Sexta-Feira.

Criado pelo Benefício, que tem no portfólio várias bebidas alcoólicas – como um Gin de Flor de Cânhamo e licores de Medronho, Figo ou Alfarroba – esta nova bebida vai poder ser provada no Castelo – Café Lounge Marvão e, durante o fim-de-semana na Feira da Castanha de Marvão.

«Foi num contexto de descoberta e de inovação que nos lançámos na aventura de destilar o primeiro gin de castanha», diz Paulo Fernandes, co-fundador do Benefício. O Gin de Castanha DOP de Marvão «materializa os aromas e os cheiros do Inverno: sente-se o frio, a humidade no exterior e o fumo a sair das chaminés das casas brancas no alto de Marvão – bem como a atmosfera das nuvens carregadas».

Para já, ainda não se sabe o preço da garrafa deste gin, mas já se sabe que tem 500 ml e um teor alcoólico de 43%, tal como o Gin de Flor de Cânhamo da mesma marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].