Hub Criativo do Beato tem dois novos espaços gastronómicos: há tacos, cocktails e café torrado

Duro de Matar by Foodriders e The Royal Rawness chegam à Fábrica Lisboa com gastronomia mexicana e cafés de todo o Mundo.

©Foodriders | Duro de Matar
©Foodriders

No empreendimento de Lisboa onde está a Fábrica de Unicórnios criada por Carlos Moedas, nasceu um novo restaurante mexicano; o Hub também recebe um café que já esteve em Marvila.

O Hub Criativo do Beato, onde estão projectos/sedes de algumas empresas como a Super Bock, a Delta e a Web Summit (e a Praça), é a casa de dois novos espaços gastronómicos: Duro de Matar by Foodriders e The Royal Rawness, ambos no edifício da Factory Lisbon.

Destes dois, o The Royal Rawness já “conhecia” esta zona: este café esteve durante algum tempo nos Armazéns Abel da Fonseca e na antiga fábrica da cerveja artesanal Bolina, que hoje é a Musa (ambos em Marvila).

Agora, abre no Hub com o mesmo conceito: grãos de café «importados de várias partes do mundo, torrados no local e moídos na hora» que servem para fazer vários tipos de bebidas. Além disso, há ainda «pastelaria e refeições ligeiras».

©The Royal Rawness
©The Royal Rawness | Os cafés da The Royal Rawness já conheciam besta esta zona – estiveram durante alguns anos no Beato.

Já o Duro de Matar by Foodriders esteve durante vários meses em testes na Factory Lisbon e apresenta-se agora de forma mais consolidada. No menu, inspirado na gastronomia mexicana, destacam-se «chilaquiles rojos, totopos com pico de gallo, tacos vegetarianos Al Pastor e tacos de abóbora assada».

Segundo os Foodriders, o Duro de Matar apresenta-se como uma «third-wave taqueria futurista, onde as melhores receitas e sabores mexicanos são recriados, com produtos locais e de origem vegetal», onde podemos desfrutar de uma «experiência sensorial ao som da música da East Side Radio».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].