No empreendimento de Lisboa onde está a Fábrica de Unicórnios criada por Carlos Moedas, nasceu um novo restaurante mexicano; o Hub também recebe um café que já esteve em Marvila.
O Hub Criativo do Beato, onde estão projectos/sedes de algumas empresas como a Super Bock, a Delta e a Web Summit (e a Praça), é a casa de dois novos espaços gastronómicos: Duro de Matar by Foodriders e The Royal Rawness, ambos no edifício da Factory Lisbon.
Destes dois, o The Royal Rawness já “conhecia” esta zona: este café esteve durante algum tempo nos Armazéns Abel da Fonseca e na antiga fábrica da cerveja artesanal Bolina, que hoje é a Musa (ambos em Marvila).
Agora, abre no Hub com o mesmo conceito: grãos de café «importados de várias partes do mundo, torrados no local e moídos na hora» que servem para fazer vários tipos de bebidas. Além disso, há ainda «pastelaria e refeições ligeiras».
Já o Duro de Matar by Foodriders esteve durante vários meses em testes na Factory Lisbon e apresenta-se agora de forma mais consolidada. No menu, inspirado na gastronomia mexicana, destacam-se «chilaquiles rojos, totopos com pico de gallo, tacos vegetarianos Al Pastor e tacos de abóbora assada».
Segundo os Foodriders, o Duro de Matar apresenta-se como uma «third-wave taqueria futurista, onde as melhores receitas e sabores mexicanos são recriados, com produtos locais e de origem vegetal», onde podemos desfrutar de uma «experiência sensorial ao som da música da East Side Radio».