Choco com pêras, salmão com maracujá e lulas com amêndoas: neste restaurante, somos a Cobaia

O Cobaia diz que a carta tem opções que «desafiam as expectativas e incentivam a verdadeira partilha e comunhão».

©Cobaia
©Cobaia

Um dos mais recentes restaurantes a abrir em Lisboa acena com pratos «inovadores que despertam os sentidos e proporcionam uma viagem culinária única».

O restaurante chama-se Cobaia (que remete para os animais de laboratório, usados para teste de produtos), mas acabam por ser os clientes a ser os “alvos” das experiências gastronómicas que saem da cozinha.

Segundo os responsáveis, o conceito do Cobaia baseia-se na «fusão de sabores do Mediterrâneo» para criar pratos que «desafiam as expectativas e incentivam a verdadeira partilha e comunhão».

Entre os pratos de destaque, disponíveis ao almoço, o restaurante sugere Lula com Puré de Alho Confitado, Pickle de Malagueta, Amêndoa Tostada e Óleo de Ervas Aromáticas; Choco Braseado, Texturas de Pêra, Pasta de Sésamo e Azedas; e Salmão, Molho de Maracujá, Sriracha, Pico de Galo Fumado com Erva Príncipe e Salicórnia (foto em baixo).

©Cobaia | Salmão
©Cobaia

Nas bebidas, o Cobaia volta a recuperar o tema ‘laboratório, e apresenta uma carta de cocktails inspirada na tabela periódica: O8 (Oxigénio – servido numa falsa bolsa de sangue), Mg12 (Magnésio), Ti22 (Titânio) ou Po84 (Polónio).

O Cobaia fica na Rua Acácio de Paiva, 19, em Alvalade (Lisboa); as reservas também podem ser feitas pelo online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].