Não molhem estes ténis: em Dezembro, a Puma vai lançar uma colecção-cápsula dos Gremlins

Os ténis incluem vários detalhes que remetem para os filmes, como uma língua em «tecido felpudo».

Um dos principais filmes de culto dos anos oitenta inspirou a Puma a criar uma colecção que, além de ténis, tem um hoddie, t-shirts e calças de fato de treino.

São uns pequenos animais de estimação (os mogwai, aparentemente adoráveis) que se transformam em monstros se forem quebradas três regras: mantê-los afastados de luz intensa, não os molhar e nunca alimentá-los depois da meia-noite.

Esta é, de forma muito simples, a ideia que deu “vida” a Gremlins, de Chris Columbus (o realizador de Home Alone). O filme estreou em 1984 e tornou-se uma produção de culto, com direito a uma sequela, em 1990, além de outros filmes com menos impacto, lançados mais recentemente.

À beira de comemorar quarenta anos da estreia do primeiro filme, os Gremlins são os protagonistas da nova colecção-cápsula da Puma, cujos ténis são o grande destaque, nos modelos Gizmo (o nome do mogwai, protagonista do filme) e Stripe (o monstro em que se torna, quando as regras são quebradas).

©Puma | Gremlins Roupa
©Puma | O hoodie e as calças de fato de treino Puma x Gremlins têm o padrão de pêlo de Gizmo.

Segundo a Puma, os ténis incluem vários detalhes que remetem para os filmes: «Cabeças as duas personagens na parte de trás, cores incompatíveis [castanho e verde] que significam a dualidade da sua natureza, sola com marcas de arranhões» e uma língua em «tecido felpudo», com uma etiqueta com as três regras.

Estes dois ténis da Puma (que vão custar cerca de 140 euros) são baseados nos modelos All-Pro Nitro, criados para basket. Além do calçado, a colecção inclui ainda um «hoodie, t-shirts e calças de fato de treino»; estas peças ficam disponíveis nas lojas a 8 de Dezembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].