Uber One: chegou a Portugal uma assinatura premium que dá descontos, ofertas e oferece a taxa de entrega na Uber Eats

O novo serviço que a Uber acaba de lançar em Portugal está a oferecer um mês de utilização gratuita. A mensalidade é de 4,99 euros.

©Uber One
©Uber One

A Uber lançou em Portugal um plano que se equipara ao Glovo Prime: a ideia é dar várias ofertas aos assinantes, incluindo dois euros de Uber Cash, caso as entregas de comida se atrasem.

Taxa de entrega gratuita e ilimitada, 100% de desconto na taxa de serviço das entregas de comida/compras (desde que o pedido seja, no mínimo, de 12 euros) ou uma poupança de 5% nos serviços de TVDE UberX, Uber Green, UberXL, Uber Pet e Uber Black.

Estas são algumas das vantagens o novo serviço Uber One, que a marca acaba de lançar em Portugal e que está a oferecer um mês de utilização gratuita.

Tal como acontece com o Glovo Prime (em que não se paga a taxa de entrega, em lojas parceiras), o Uber One é uma assinatura paga: neste caso, uma mensalidade de 4,99 ou uma anuidade de 49,99 euros. Outro dos benefícios, é uma espécie de compensação em caso de atraso na entrega de refeições.

Se um «pedido Uber Eats chegar mais tarde do que a estimativa de hora de entrega» dada pela app, a marca deposita 2 euros em Uber Cash na conta dos assinantes deste plano. Além disto, estão ainda prometidas «ofertas e promoções especiais».

©Uber
©Uber

Para experimentar o Uber One (que, segundo a empresa, representa uma poupança média de 16 euros, por mês, em relação à utilização sem este plano), basta abrir a app, entrar no menu ‘Conta’ e tocar no cartão ‘Uber One – Experimente grátis durante 1 mês’. Neste momento, as inscrições estão a ser abertas de «forma faseada» aos utilizadores, por isso é normal que nem todos vejam esta opção, confirmou a Uber ao TRENDY Report.

Caso queira cancelar a subscrição Uber One antes de começar a pagar os 4,99 euros (é recomendado que isto seja feito com 48 horas de antecedência, antes de começar um novo período de facturação), tem de entrar na opção respectiva que fica na sua área de utilizador, tocar em ‘Gerir adesão’ > ‘Terminar adesão’ > ‘Sair do Uber One’.

©Uber
©Uber
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].