As “primas” Volvo e Polestar anunciaram uma decisão estratégica e a disponibilidade de um novo automóvel em Portugal.
O início de 2024 vai levar a uma mudança importante na forma como os automóveis Volvo chegam ao mercado. A marca anunciou, durante o Climate Week NYC (um evento dedicado ao ambiente), que vai produzir o seu «último automóvel a gasóleo».
Em 2024, a Volvo passa, assim, a ter apenas modelos híbridos (com gasolina) e eléctricos. Esta é mais uma decisão para que a Volvo consiga atingir uma das suas principais metas estratégias e ambientais: a partir de 2030, comercializar apenas automóveis 100% eléctricos.
«Os grupos propulsores eléctricos são o nosso futuro e são superiores aos motores de combustão. Estamos totalmente concentrados na criação de uma gama vasta de automóveis premium, totalmente elétricos, que cumpram tudo o que os nossos clientes esperam de um Volvo» disse Jim Rowan, CEO da Volvo.
Já do lado da Polestar, a novidade foi a apresentação oficial em Portugal de um novo modelo. O Polestar 3, visto pela marca como ‘O’ SUV para a era eléctrica, chega com uma autonomia de 610 km. Contudo, o preço incial é superior ao anteriormente previsto.
Assim, em vez dos 96 200 mil euros (com despesas de legalização e transporte incluídas) previstos, este novo automóvel eléctrico da Polestar começa nos 94 900 euros, com as primeiras entregas «previstas para o segundo trimestre de 2024».