Casas de Apostas, Podcasts, Futebol e Humor

Falsos

Numa época em que as casas de apostas lutam em várias frentes por exposição publicitária em Portugal, são poucos os formatos onde estas marcas não estão presentes. No mundo dos podcasts temos o patrocínio a marcas de apostas de forma bem tradicional: a Solverde, por exemplo, tornou-se patrocinadora de “Extremamente Desagradável”, o podcast de Joana Marques na Rádio Renascença, que é o mais ouvido em Portugal.

Mas as casas de apostas estão a ir mais longe. Atualmente, são três os podcasts inteiramente produzidos por estas marcas. E é desses que vamos falar.

Bwin: Falsos Lentos (com Carlos Coutinho Vilhena, Diogo Batáguas e Manuel Cardoso)

Os amantes de humor e futebol encontraram um verdadeiro tesouro no podcast “Falsos Lentos”, da Bwin – uma das poucas casas de apostas internacionais com presença também em Portugal.

Este programa reúne um trio de comediantes que representam os três grandes clubes portugueses – Carlos Coutinho Vilhena (Sporting), Diogo Batáguas (Porto) e Manuel Cardoso (Benfica). Sendo um podcast sobre futebol, os episódios focam-se menos em futebol do que poderíamos esperar. Sempre com uma grande dose de humor, é mais frequente ouvirmos os três humoristas falar sobre a o mundo do futebol fora das quatro linhas do que propriamente sobre os acontecimentos dentro de campo.

Já na sua quarta temporada, “Falsos Lentos” conseguiu atingir um elevado patamar de qualidade e popularidade, revelando-se uma estratégia de grande sucesso por parte da Bwin.

Solverde: Jogo pelo jogo (com Tiago Almeida, Tomás da Cunha e Vasco Elvas)

A Solverde decidiu entrar no mundo dos podcasts com “Jogo pelo jogo”, uma clara tentativa de replicar o sucesso da sua rival com “Falsos Lentos”. Este podcast reúne um jornalista desportivo (Tomás da Cunha) e dois humoristas já relativamente conhecidos do panorama nacional para discutir os acontecimentos de cada jornada do campeonato de futebol.

Embora esteja a dar os primeiros passos em comparação com o seu homólogo da Bwin, “Jogo pelo jogo” está a ganhar seguidores e a conquistar ouvintes com o seu estilo descontraído e a boa química entre os intervenientes.

Betano: Pre-Bet Show (com Pedro Azevedo e Alex Brice)

O “Pre-Bet Show” da Betano adota uma abordagem ligeiramente diferente. Em vez de recorrer a nomes já estabelecidos no mundo do humor, este podcast é apresentado por duas personalidades menos conhecidas pelo público em geral, Pedro Azevedo e Alex Brice.

As conversas são sempre descontraídas, mas o programa mantém um tom mais sério e analítico. Apesar de não ter um elevado número de ouvintes, o podcast vai já na segunda temporada, o que significa que a Betano se mantém confiante nesta aposta.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.