Vinhos Verdes de “porta aberta”: quintas do Douro e Minho vão ter provas e piqueniques na vinhas

A inscrição é recomendada, junto de cada quinta: a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes juntou todas as propostas deste open day no seu site.

©Quinta de Soalheiro
©Quinta de Soalheiro

Em Setembro, catorze quintas da região dos Vinhos Verdes vão tem um open day em que vai ser possível fazer várias actividades, em época de vindimas.

Caminhadas nas vinhas, piqueniques e provas de vinhos – no dia 2 de Setembro, mais de duas mãos cheias de quintas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes (Entre-Douro-e-Minho) abrem as portas ao público, entre as 10 e as 19 horas.

Entra os aderentes desta iniciativa estão a A&D Wines – Quinta de Santa Teresa (Baião), a Quinta de Soalheiro (Melgaço), a Quinta da Aveleda (Penafiel), a Quinta de Santa Cristina (Celorico de Basto) e a Quinta da Lixa/Monverde Wine Experience Hotel (Amarante).

A inscrição é recomendada, junto de cada quinta: a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes juntou todas as propostas deste open day aqui, onde estão os contactos para reservas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].