Novos filmes de Wes Anderson, Zack Snyder, David Fincher e a sequela de A Fuga das Galinhas chegam à Netflix

©Netflix
©Netflix

Na recta final de 2023, a Netflix vai ter um conjunto de filmes de encher o olho, que também podiam muito bem ser estreias de cinema.

Os novos filmes de Wes Anderson, Zack Snyder, David Fincher e a sequela da animação stop motion A Fuga das Galinhas estão entre os principais destaques do conjunto de estreias Netflix, entre Setembro e Dezembro.

A estes, juntam-se ainda Maestro (a segunda produção de Bradley Cooper como realizador e actor, depois de A Star is Born, em que encarna Leonard Bernstein), A Sociedade da Neve (de J. A. Bayona, que também vai encerrar o Festival de Veneza, este ano), El Conde (de Pablo Larraín, uma ficção que conta a história do ditador Pinochet em modo vampiro) e Irmã Morte (um filme de terror de Paco Plaza, realizador do clássico REC).

Wes Anderson, que este ano que esteve no grande ecrã com Asteroid City, leva A Maravilhosa História de Henry Sugar até à Netflix – a estreia é a 27 de Setembro. O filme é a adaptação do conto homónimo de Roald Dahl e conta com um elenco onde estão Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel e Ben Kingsley.

©Netflix
©Netflix | Dev Patel (Dr. Chatterjee), Ben Kingsley (Imdad Khan) e Richard Ayoade (Dr. Marshall) são os protagonistas de A Maravilhosa História de Henry Sugar.

A 10 de Novembro chega o «thriller psicológico» The Killer, de David Fincher. Esta é uma adaptação de uma série de banda-desenhada com o mesmo nome (de Alexis Nolent e Luc Jacamon), sobre um «assassino que, após um acidente fatídico, se confronta com os seus chefes e consigo próprio numa caça ao homem internacional que, segundo ele, não é pessoal». Michael Fassbender e Tilda Swinton são os protagonistas.

Em Dezembro (dia 15), chega um filme de animação que esteve quase vinte anos em “sala de espera”. A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas é a sequela directa da história que estreou em 2000. Para dar voz às personagens criadas pelos estúdios Aardman, temos Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsey e Imelda Staunton.

©Netflix | Rebel Moon
©Netflix | Rebel Moon é uma história que tem muitos paralelismos com Star Wars, incluindo a estética.

Finalmente, a 22 de Dezembro, chega a grande estreia de Natal da Netflix – Rebel Moon Parte 1: A Menina do Fogo. Este filme, cuja história foi criada para entrar no cânone Star Wars, é realizado por Zack Snyder e conta a história de uma «colónia pacífica que é ameaçada por um poder tirânico». A protagonista é Sofia Boutella.

Recheado de vibes Star Wars (há paralelismos com a luta entre o Império e os Rebeldes, com a emergência de uma personagem que pode ser a chave para a vitória dos bons, como Luke Skywalker – nesta caso, Kora), Rebel Moon tem uma segunda parte, que chega a 19 de Abril de 2024.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].