Jornada Mundial da Juventude: Waze vai mostrar todos os cortes de estradas para esta semana

Esta iniciativa da Comunidade Portuguesa do Waze teve o apoio da GNR, PSP, ANSR e das câmaras municipais de Cascais, Oeiras e Lisboa.

©Yuri Catalano
©Yuri Catalano

A Comunidade Portuguesa do Waze adicionou a esta app de GPS todas as restrições que vão afectar o trânsito durante esta semana.

A Jornada Mundial da Juventude já começou a fazer-se sentir em Lisboa: há várias estradas cortadas que vão influenciar a circulação automóvel durante esta semana, pelo que as deslocações vão ser mais complicadas.

Para ser mais fácil encontrar alternativas e evitar atrasos desnecessários, a comunidade voluntária de editores dos mapas da app Waze, em Portugal, fez uma lista de todos os cortes de estrada que vão acontecer durante a Jornada Mundial da Juventude.

Esta app de GPS e indicações de trânsito (disponível para iOS e Android) já mostra «toda a informação em tempo real sobre cortes de estrada, estacionamentos e demais constrangimentos de mobilidade» que se vão verificar durante as JMJ.

©TRENDY Report / Waze
©TRENDY Report / Waze | Nesta app podem ver-se todas as estradas cortadas em Lisboa e Fátima; na capital, as zonas de Algés e Marquês do Pombal são as que têm mais restrições durante a JMJ.

A iniciativa da Comunidade Portuguesa do Waze teve o apoio dos municípios de Lisboa, Oeiras e Cascais; da Brisa, Infraestruturas de Portugal, GNR, PSP e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Para ter uma visão geral destas restrições, assim como a lista de todas as estradas cortadas em Lisboa e Fátima durante esta semana, pode aceder ao site do Waze que mostra tudo em tempo real.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].