Festival Materiais Diversos regressa em Outubro para «desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos»

O festival dura dez dias e arranca durante as Festas Populares de Alcanena, a 5 de Outubro.

©Tristan Pérez-Martín
©Tristan Pérez-Martín

A 12.ª edição deste festival, que junta várias artes em Alcanena e Minde, acontece durante dez dias e vai ter espectáculos de «dança, teatro e música, instalações e conversas».

Um dos festivais artísticos mais eclécticos do País está de volta em Outubro, com o objectivo de «desacelerar e tornar visíveis as pessoas, os lugares e os processos» – a ideia continua a ser «aproximar as pessoas e as artes contemporâneas».

Como é habitual, vários espaços das vilas de Alcanena e Minde (Ribatejo) recebem um «conjunto diversificado de práticas artísticas, da dança à performance, do teatro à música, e de conversas».

O festival dura dez dias e arranca durante as Festas Populares de Alcanena, a 5 de Outubro; o encerramento está marcado para dia 15, com os últimos dias a serem marcados por várias actividades no Cine-Teatro São Pedro.

Os destaques do programa de 2023 dos Materiais Diversos podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].