Barbie domina cinemas em Portugal: o filme mais visto do ano pode chegar ao milhão de espectadores?

©Warner Bros | Barbie
©Warner Bros

O filme de Greta Gerwig que tem estado a bater recordes em todo o mundo, já é o filme mais visto em Portugal, este ano.

Será que Barbie vai ultrapassar um milhão de espectadores em Portugal? O filme, que estreou a 20 de Julho, faz esta semana um mês em sala e já levou quase 750 mil pessoas ao cinema: até 16 de Agosto, 746 668 pessoas, concretamente, o que dá uma receita de 4,4 milhões de euros

Isto faz de Barbie o filme mais visto do ano em Portugal, ultrapassando Velocidade Furiosa X, que parou nos 668 mil espectadores; Oppenheimer, o filme que estreou no mesmo dia de Barbie e protagonizou o fenómeno Barbenheimer, é o quarto mais visto em 2023, com 374 549 espectadores (o terceiro é Super Mario Bros).

Se olharmos para os filmes mais vistos de sempre, em Portugal, Barbie está, neste momento, em 15.º lugar. Em primeiro lugar está a versão de 2019 de O Rei Leão, com 1 281 657 espectadores.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].