Em Setembro, há uma nova festa de cerveja artesanal na Ericeira com «mais de 50 torneiras»

Mean Sardine, Letra, Dois Corvos, Barona e Algarve Rock são algumas das quinze marcas de cerveja artesanal confirmadas.

©Tatiana Rodriguez
©Tatiana Rodriguez

A primeira edição do BEERiceira – Craft Beer Fest acontece ainda no Verão e vai levar quinze marcas nacionais ao Parque de Santa Marta, durante três dias.

Cerveja artesanal, street food, mas também kombucha e sidra: estes são os principais ingredientes do primeiro BEERiceira. Este festival de cerveja artesanal foi criado por «dois moradores locais e apreciadores do produto» que se estreia na organização deste tipo de evento.

Entre 8 e 10 de Setembro, o Parque de Santa Marta transforma-se numa espécie de ‘beer garden’, com a presença de quinze marcas portuguesas de cerveja artesanal e «mais de cinquenta torneiras».

Ao TRENDY Report, a organização confirmou a presença das 5 e Meio, Mean Sardine, Botão (Ericeira) Rafeira, HopSin (Sintra), Letra (Norte), Dois Corvos, 8ª Colina, Musa, Fermentage, A.M.O. (Lisboa), Barona, Libata (Alentejo) e Algarve Rock (Faro). A estas cervejas juntam-se a sidra Sidrada e Oh K! Kombucha.

A entrada no BEERiceira – Craft Beer Fest é gratuita, mas é preciso comprar um copo para provar as cervejas (válido para os três dias), por 3,5 euros. No Parque de Santa Marta, vai ainda haver «zonas para crianças, minigolfe, bancas com artistas locais e estabelecimentos da Ericeira», sublinha a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].