Depois das águas com álcool, chega a kombucha: a Savage Lyf tem 4,5% e é um exclusivo da app Bairro

Em Portugal, as SAVG Lyf estão disponíveis em dois sabores - manga/morango e limão/gengibre.

©Savage

As kombuchas têm sempre uma pequena percentagem de álcool, mas a Savage Lyf chega aos níveis de uma cerveja. Está à venda, em exclusivo, na app Bairro.

Com 4,5% vol. e sem gluten, a Savage (ou SAVG) Lyf entra na categoria das ‘hard kombuchas’. Esta categoria também existe nas águas com álcool, neste caso as ‘hard seltzers’, de que a Phunk e a Somersby são exemplo.

Segundo a marca, esta é uma bebida «100% artesanal, sem gluten, pouco calórica, vegan e feita à base de ingredientes naturais – folhas de chá verde fermentadas com scoby (cultura simbiótica viva de bactérias e leveduras)».

Normalmente, as kombuchas, por serem bebidas fermentadas, têm sempre uma percentagem de álcool. Contudo, como esse valor é muito baixo (inferior a 2%), não cabem numa categoria de bebidas alcoólicas. Já a Lyf, chega aos 4,5%, o que a equipara a sidras e cervejas.

Em Portugal, as Lyf estão disponíveis em dois sabores – manga/morango e limão/gengibre. Esta bebida, em latas de 250 ml, pode apenas ser comprada na app Bairro, de entregas do domicílio: o preço é de 2,93 euros.

©Bairro / DR.
©Bairro / DR. | As bebidas da SAVG estão com um passatempo da app Bairro que vai oferecer merchandise da marca.

A Savage (criada pela FMR Brands) tem ainda mais duas bebidas energéticas, à venda na mesma app: frutos vermelhos/limão e toranja/maçã, com o mesmo preço.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].