Santarém, Costa Alentejana, Algarve e a primeira rota nocturna: há novidades nas viagens da FlixBus

A partir de amanhã, passa a ser possível fazer uma viagem de 750 km durante a noite e madrugada - são dez horas.

©Flixbus
©Flixbus

Os autocarros da FlixBus vão chegar a novos destinos, já a partir de amanhã – e, pela primeira vez, há uma viagem de dez horas, durante a noite, entre Braga e Lagos.

Se fosse uma viagem de avião, era quase como ir de Lisboa a São Francisco – a FlixBus vai inaugurar esta semana uma rota nocturna, de dez horas, entre Braga e Lagos, com paragem em seis cidades: Porto, Coimbra, Lisboa, Faro, Albufeira e Portimão.

Os autocarros saem de Braga às 22:05 e chegam a Lagos pelas 8:05; esta viagem de «750 quilómetros», no sentido inverso, começa às 21:30 e só termina às 7:30, já na Cidade dos Arcebispos. Contudo, continua a ser possível fazer uma viagem directa entre estas duas cidades, de dia, que dura entre oito e nove horas.

A FlixBus diz que os bilhetes para esta rota começam nos «9,99 euros», mas na simulação que fizemos de uma viagem para o dia de estreia desta rota – amanhã, 13 de Julho – o preço é de 39 euros. Este valor mantém-se, com pequenas flutuações, até final deste mês, pelo menos

Além desta nova rota, há ainda uma nova cidade no mapa da FlixBus: Santarém, com viagens de, e para, Coimbra, Porto, Braga, Portimão e Lagos. – Lisboa fica de fora. A empresa vai ainda voltar a ter autocarros para a Costa Alentejana (Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar), Odeceixe e Aljezur (Costa Vicentina), durante o Verão, sempre com «duas ligações diárias» a sair de Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].