A APEL tinha considerado os números de 2022 «irrepetíveis», mas este ano foram superados os 772 mil visitantes da edição anterior Feira do Livro de Lisboa.
Durante os vinte dias da Feira do Livro de Lisboa 2023 passarem pelo Parque Eduardo VII quase um milhão de pessoa: este ano, o recinto deste evento recebeu 894 mil visitantes, quase mais 120 mil que em 2022.
«A 93.ª edição acabou por ser a maior e melhor Feira do Livro de sempre, superámos os números do ano passado, que considerámos irrepetível. O período Maio/Junho é o ideal para continuar a vingar a principal missão dos nossos associados: a promoção dos índices de leitura e literacia em Portugal» diz Pedro Sobral, presidente da APEL.
Outros números avançados pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros dão conta de que 16% foram pela primeira vez à Feira e que mais de metade dos visitantes (59%) tinham uma idade inferior a 34 anos. Já um terço, tinha entre 18 e 24 anos.
A APEL destaca ainda os resultados de uma campanha que começou em 2015 em parceria com o Banco de Bens Doados, a ‘Doe os Seus Livros’. Este ano, foram entregues 49 300 usados na Feira, que seguiram para «várias instituições de solidariedade com crianças». Em oito anos, esta iniciativa já conseguir recolher 264 mil livros.
Pata 2024, a APEL já confirmou que a Feira do Livro de Lisboa regressa nas «datas habituais», ou seja, entre o final de Maio e o princípio de Junho.