Feira do Livro de Lisboa deixa o Verão e volta a acontecer na Primavera: este ano, há quase mil marcas editoriais

Este ano, a organização fala num «horário revisto, melhorias no espaço e a maior oferta editorial de sempre» - ao todo são «981» chancelas.

©APEL
©APEL

Três anos depois de ter acontecido sempre no Verão, a Feira do Livro de Lisboa regressa aos moldes pré-pandemia e arranca no fim de Maio.

O Parque Eduardo VII prepara-se para receber mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa (FLL); o evento chega à sua 93.º edição e volta a realizar-se na Primavera, o que já não acontecia desde que começou a pandemia de COVID-19. Esta intenção tinha sido anunciada no ano passado.

Este ano, a organização fala num «horário revisto, melhorias no espaço e a maior oferta editorial de sempre» – ao todo são «981 marcas editoriais representadas por 139 participantes», apenas menos um que em 2022. A FLL vai ter «340 pavilhões e um renovado Espaço dos Pequenos Editores».

No que respeita às melhorias no recinto da FLL, no Parque Eduardo VII, estão, por exemplo, «mais zonas de estar e de sombra, novos conceitos de restauração, com maior diversidade e mais instalações sanitárias para pessoas com mobilidade reduzida», sublinha Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a organizadora da feira.

Pedro Sobral promete ainda a «presença de vários autores internacionais» e a «realização de mais de dois mil eventos». A Feira do Livro de Lisboa 2023 acontece entre 25 de Maio e 11 de Junho, com horários entre as 11 e as 23 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].