Há mais um mercado sustentável e artesanal no Porto: o Ohana vai ter uma edição dupla em Agosto

©Latrach Med Jamil
©Latrach Med Jamil

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, vai receber a primeira edição do Ohana Market, com «moda para crianças e adultos, cerâmica, tapeçaria, bem-estar, bijuteria e joalharia».

Nos últimos meses, o Porto tem sido a casa de novos mercados ligados à sustentabilidade e à produção artesanal de marca portuguesas – foi o caso do Good Food & Good Mood (que já teve duas edições, no Bolhão e no Passeio Alegre) e do Good Market, em Matosinhos.

Em especial para os fãs de vinho, o Mercado do Bolhão já recebeu o Summer & Wine Market (em Julho) e do Lovers & Wine (em Fevereiro). Agora, chega a vez de uma nova iniciativa, desta vez no Mercado Ferreira Borges/Hard Club.

©António Amen
©António Amen | O Hard Club (Mercado Ferreira Borges) recebe a primeira edição do Ohana Market.

O Ohana Market acontece nos dias 5 e 6 de Agosto é vai ser um «mercado de famílias onde podem contar com a presença de diversas marcas originais e de origem nacional». Como é cliché deste tipo de mercados, o foco está na «sustentabilidade e na preocupação ambiental», com «marcas de autor» que se «distinguem pela originalidade e unicidade».

Nas várias bancas que estarão no Ohana, será possível encontrar «moda para crianças e adultos, cerâmica, tapeçaria, bem-estar, bijuteria e joalharia». Ainda em Agosto, há uma segunda edição deste mercado: dias 19 e 20, desta vez na Praça das Cardosas (as inscrições, para as marcas, devem ser feitas aqui).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].