Temporada 2023/24 do Teatro da Trindade arranca com O Diário de Anne Frank (e tem Shakespeare pelo meio)

O director artístico do Trindade, Diogo Infante encena um musical inspirado na comédia Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare.

©Pedro Macedo / Trindade Anne
©Pedro Macedo / Trindade Anne

O Teatro da Trindade apresentou esta semana a programação 2023/24: serão oito peças e três espectáculos de música.

O Diário de Anne Frank, José – O Pai, Sonho de Uma Noite de Verão, Requiem por Isabel, A Rainha da Beleza de Leeane, A Senhora de Dubuque e Noite de Reis são as peças que vão preencher o próximo ano, neste teatro de Lisboa.

Com início marcado para 26 de Julho, esta temporada começa com O Diário de Anne Frank, mas não no Trindade, onde esteve quatro meses: a peça sobe ao palco do Maria Matos, com Beatriz Frazão no papel principal (na foto de destaque).

Ainda este ano, Diogo Infante (o director artístico do Trindade) encena (e também é um dos actores) um musical inspirado na comédia Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Este espectáculo tem, ainda, um twist.

«Temas portugueses, sobejamente conhecidos do grande público, serão interpretados com novos arranjos e integrados na história, como se dela sempre tivessem feito parte. O resultado adivinha-se surpreendente e envolvente, num jogo de memórias colectivas do qual será difícil não participar», promete o Teatro da Trindade.

©Trindade
©Treatro da Trindade | Mariana Pacheco, Sara Matos, Miguel Caposo e Cristóvão Campos e Diogo Infante estão no elenco de Sonho de Uma Noite de Verão.

Finalmente, outro dos destaques da temporada 2023/24 é o regresso de Noite de Reis (mais uma peça de Shakespeare), que esteve em cena, este ano, durante «dois meses com salas esgotadas e com mais de 18 mil espectadores»; este será o espectáculo que encerra a próxima temporada do Trindade, com sessões entre Maio e Julho de 2024.

Além do teatro, o Trindade recebe ainda concertos no âmbito do Ciclo Mundos, na Sala Carmen Dolores, entre Setembro e Novembro, com actuações de Xabier Díaz & Adufeiras de Salitre, Luiz Gabriel Lopes & Edgar Valente (com o projecto Aiê) e a cantora curda Aynur.

O programa completo da temporada de 2023/24 do Teatro da Trindade pode ser visto aqui. Os bilhetes também já podem ser comprados na TicketLine.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].