Futah: a marca portuguesa de toalhas faz dez anos e volta ao deserto, para a colecção de Verão 2023

Uma das linhas da nova colecção da Futah tem modelos desenvolvidos em colaboração com a SOMA, a Associação Natureza Portugal e a WWF»: Sandstorm, Cactus, Crystal e Butte .

©Futah
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Dez anos depois, a Futah tem aqui uma espécie de regresso às origens e homenageia o “berço” do dromedário que aparece no logótipo.

Há toalhas de praia e não só. A colecção de Verão 2023 da Futah inspira-se nas cores do deserto e traz ainda ponchos, um dos acessórios que os surfistas usam para, por exemplo, vestir/tirar o fato.

Este regresso às origens da marca portuguesa (há um dromedário em forma de ‘h’, no logo) faz-se com «designs inspirados nos contornos do deserto, cuidadosamente concebidos com uma paleta de cores que evoca os tons quentes e ricos» dos desertos.

No que respeita às toalhas, a colecção divide-se em três – uma das linhas inclui quatro modelos «desenvolvidos em colaboração com a, SOMA, a Associação Natureza Portugal e a WWF»: Sandstorm, Cactus, Crystal e Butte (todas por 74 euros).

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©Futah | Além das novas toalhas, a marca apresentou uma linha de ponchos inspirados em povos do Saara: este modelo é o Warla Rosa & Verde.

Depois, a Futah criou uma gama cujas toalhas recebem nomes de povos nómadas do deserto do Saara: Maure (Mauri), Touareg, Beabish (Berbere), Nefua, Dierma, Reguibat, Warla, Bedu (Beduídos), cada uma com vários padrões, por 39 euros. Os ponchos têm os mesmos nomes e custam 69 euros.

Finalmente, há oito modelos dedicados a dois desertos do mundo: Gobi (Ásia – China/Mongólia), Kalahari (África Austral – Namíbia), por 69 euros. As novas toalhas podem ser compradas online, no site da Futah.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].