O brinquedo digital criado pela empresa nipónica Bandai em 1996 vai ser lançado com um novo conceito e abre a “porta” para o metaverso dos Tamagotchi.
Depois dos mais recentes Tamagotchi On e Pix, chega o Uni. Este novo modelo é o primeiro a ter ligação à Internet (via Wi-Fi), de forma directa, já que o On precisava de um smartphone e de ser emparelhado com uma app, para o mesmo fim.
Apesar de trazer várias novidades, o Tamagotchi Uni mantém o objectivo principal, que fez parte do brinquedo original: cuidar de um animal de estimação virtual. Contudo, agora, a interactividade chega, de acordo com a Bandai, ao «próximo nível.
«O Tamagotchi Uni personaliza a experiência como nunca antes, com infinitas opções de personagens, permitindo que, agora, tenham aparências, personalidades e até hobbies diferentes», explica a empresa japonesa.
Além disso, também é possível «desenhar» os nossos «próprios objectos, aceder a conteúdos descarregáveis e actualizações e passear com o Tamagotchi graças ao sensor de movimento». O facto de se poder ligar à Internet, abre ainda a porta a outra novidade.
«O Wi-Fi dá aos fãs a oportunidade de jogar juntos a partir de qualquer lugar do mundo através do Tamaverso, o metaverso do mundo Tamagotchi, onde podem encontrar um universo totalmente novo com grandes eventos, jogos e festas para conhecer novos amigos, com um shopping para fazer compras», descreve a Bandai.
Este novo Tamagotchi (que já não tem pilhas e é carregado por USB) chega às lojas a 15 de Junho, mas fica em pré-venda já hoje. O preço é de 74,99 euros.