Pôr do Sol vai ter um arraial fora de época para promover a estreia do filme O Mistério do Colar de São Cajó

Como seria de esperar, este arraial vai ter concertos ao vivo dos Jesus Quisto e de Toy, que canta o genérico da série.

©Coyote Vadio / NOS Audiovisuais
©Coyote Vadio / NOS Audiovisuais

Lisboa recebe, em Julho, o Arraial de São Cajó, que serve para preparar os fãs da série da RTP para a estreia do filme, a 3 de Agosto.

O Mistério do Colar de São Cajó vai ter direito a um arraial fora de época. Depois do mês das Festas de Lisboa, o Jardim do Torel recebe uma festa a 13 de Julho que será a “rampa de lançamento” para a estreia do filme spin-off de Pôr do Sol.

A série da RTP, que pode ser vista no RTP Play e na Netflix, foi “adaptada” ao cinema, com foco num dos elementos mais icónicos da história: um colar que está na posse da família Bourbon de Linhaça «há mais de 3500 anos».

Para promover o filme, o arraial vai contar com as actuações da banda fictícia Jesus Quisto (que nasceu durante a série e que vai estar no último dia dos NOS Alive 2023), Toy (que interpreta o tema do genérico) e os Turb’o Baile. Como numa verdadeira festa deste género, não vão faltar sardinhas.

A entrada neste arraial (onde vão estar os actores que entram em Por do Sol) não é, contudo, gratuita: os bilhetes custam dez euros e dão direito a uma Somersby.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].