Sean Riley, Ivo Canelas e Inês Meneses vão “colar-se” às paredes de Marvila: está a chegar mais um Poster Mostra

Aos artistas convidados para criar um poster para esta inciiativa artística, juntam-se os vencedores de duas open calls.

©Departamento

Durante quatro meses, vários edifícios de Marvila vão emprestar as suas fachadas ao Poster Mostra: são quase quarenta obras de arte para ver na rua.

Começa já esta semana a oitava edição do Poster Mostra, em Marvila, um iniciativa artística que desafia uma série de convidados (e vencedores de duas open calls) a criar um cartaz sobre o tema que quiserem.

Estes cartazes (ou posters) são, depois, pendurados nas fachadas dos edifícios em quatro zonas de Marvila: Rua do Açúcar, Rua Sandeman (Capitão Leitão), Largo do Poço do Bispo e Rua Amorim.

©Departamento
©Departamento | Os posters de Ivo Canelas e de Inês Meneses, que este ano vamos poder ver nas paredes de Marvila.

Este ano, na lista de convidados estão Sean Riley, Ivo Canelas, Inês Meneses, que se juntam a artistas como João Amado, Filipe Cerqueira, Pedro Matos, Ana Malta; e aos fotógrafos Ann Massal, Matus Toth e Márcio Vilela, entre outros nomes.

Os posters são pendurados no dia 20 de Maio e só saem das paredes de Marvila quatro meses depois, a 20 de Setembro. Todos os posters e as suas localizações estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].