Começou por ser uma das atracções da Expo 98, transformou-se em restaurante e passou a ser um hotel. Agora, também é um miradouro com um bar incluído.
A Torre Vasco da Gama, construída de propósito para a Expo 98 e, actualmente, o edifício mais alto de Lisboa (145 metros), tem um novo miradouro aberto ao público, com uma vista de 360 graus sobre o Tejo e a cidade. Aqui, fica ainda um novo bar de cocktails, o Babylon.
Contudo, aceder a este bar e miradouro não é grátis: entre as 10 e as 18 horas, o bilhete custa 10 euros e não é convertível em bebidas; a partir das 18, e até à meia-noite (ou até às 2 horas, Quintas, Sextas, Sábados e vésperas de feriado), o preço sobe para os 15 euros, mas com a possibilidade de este valor ser usado para pagar cocktails.
Na carta do Babylon, há cocktails «inspirados nas especiarias vindas do Oriente», numa alusão ao navegador que dá nome à torre, que descobriu o caminho marítimo para a Índia em 1498.
Resta dizer que o acesso é feito pelos elevadores panorâmicos do hotel Myriad by Sana , que ocupa a Torre Vasco da Gama desde 2012.