Mercadona e os planos para 2023, em Portugal: abrir dez novas lojas e criar 650 empregos

Em Maio, abre uma nova Mercadona no Porto; a zona de Lisboa recebe quatro novas lojas, mas há uma já anunciada que não está na lista para 2023.

©Mercadona
©Mercadona

A próxima Mercadona em Portugal abre já em Maio, no Norte, a região onde os supermercados espanhóis mais se concentram. Lisboa é a cidade onde vão ser inauguradas mais lojas, este ano.

Porto, Braga, Coimbra (Figueira da Foz), Setúbal (Seixal) e Lisboa. Estas vão ser as cidades nacionais onde a Mercadona vai abrir mais dez lojas, em 2023 – ou seja, no final deste ano, a cadeia espanhola vai chegar quase à meia centena de supermercados, em Portugal (50).

Em Lisboa é onde a Mercadona vai abrir mais lojas, quatro: duas em Sintra (Mercês e Massamá), uma em Torres Vedras e outra em Vila Franca de Xira. A do Lumiar, que vai ficar mesmo ao lado do Estádio José Alvalade, não está na lista para este ano – só é inaugurada em 2024.

©Mercadona
©Mercadona | O Norte continua a concentrar o maior número de lojas Mercadona, mas em 2023 a expansão é principalmente feita a Sul.

A próxima loja a abrir é a de Marco de Canaveses, em Maio. As dez aberturas de 2023 implicam um investimento de 280 milhões de euros e a contratação de 650 novos funcionários: as ofertas de emprego destes supermercados estão aqui; em 2022, a Mercadona aumentou o salário de entrada, que agora está nos 1034 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].