Dona Paterna volta a criar um gelado com álcool: depois da aguardente, chega o espumante

Além deste gelado feito com o espumante original Dona Paterna, há ainda outro que tem como base a versão rosé do mesmo vinho.

©Doppo
©Doppo

Esta produtora de vinhos do Norte tem um novo gelado na manga: o sorvete de espumante bruto vai poder ser provado na Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, este fim-de-semana.

A Dona Paterna criou mais um gelado com álcool. Depois da versão de aguardente (que tinha sido feita pela Neveiros), chega o espumante de Alvarinho, em parceria com a gelataria Doppo, de Coimbra. Antes, a produtora de Melgaço já tinha criado bombons com este vinho.

Segundo Doppo, este gelado é «fresco» e também pode ser servido em «sobremesas compostas, associado a outros doces». O Espumante Bruto 100% Alvarinho Dona Paterna que deu origem ao gelado é feito com uvas com uma «concentração em açúcar reduzida e acidez fresca». Este espumante é «amarela citrino» e tem uma «bolha fina e persistente».

©Dona Paterna
©Dona Paterna | O Espumante Bruto 100% Alvarinho desta produtora de Melgaço custa cerca de 13 euros.

Além deste gelado feito com o espumante original Dona Paterna, há ainda outro que tem como base a versão rosé do mesmo vinho. Ambos podem ser provados na Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço e no restaurante Tasquinha da Portela, na mesma cidade do Minho, nos dias 29 e 30 de Abril (Sábado e Domingo).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].