Depois dos bombons, a Dona Paterna vai lançar um gelado de Alvarinho – novo sabor chega em 2023

Este gelado será feito em parceria com uma marca nacional - a produtora não quis revelar o nome.

©Kevin Wolf
©Kevin Wolf

A marca de vinhos Dona Paterna (Melgaço) tem um novo produto na manga para o próximo ano. Depois dos bombons de vinho Alvarinho, chega o gelado.

Os gelados feitos com vinho não são propriamente uma novidade (há versões de Moscatel, vinho do Porto e vinho tinto), mas este será mesmo a primeira versão comercial feita com Alvarinho, uma casta originária de Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes.

Este gelado de Alvarinho foi anunciado pela produtora Dona Paterna, que em Abril deste ano já tinha criado bombons com este vinho, em parceria com uma produtora local, além de ovos de Páscoa com aguardente.

Os bombons de Alvarinho podem ser encontrados na carta do restaurante Tasquinha da Portela e estão ainda à venda na pastelaria Sabor do Céu, ambos em Melgaço.

Contudo, ainda não é este ano que vamos provar o novo gelado de Alvarinho da Dona Paterna. Este sabor fica apenas disponível em 2023 e ainda tem vários detalhes por revelar, como por exemplo, o teor alcoólico.

A Dona Paterna confirma apenas que será feito em parceria com uma «marca de âmbito nacional» e que deverá estar à venda, em todo o País, «um pouco antes do Verão».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].