Gelado de Alvarinho Dona Paterna chega mais cedo e vai ser dado à prova na Festa do Espumante de Melgaço

Segundo a produtora, este gelado «tem apenas três ingredientes - leite, açúcar e aguardente, na sua forma artesanal e natural».

©Neveiros
©Neveiros

Este gelado, feito com a aguardente de Alvarinho Dona Paterna XO, estreia-se num festival de vinho da região de Melgaço que acontece já no próximo fim-de-semana.

Foi anunciado em Agosto e só devia chegar às lojas em 2023 – mas foi antecipado. O gelado de Alvarinho prometido pela produtora Dona Paterna vai estar em destaque durante a Festa do Espumante de Melgaço, no fim-de-semana de 25, 26, 27 Novembro.

Na altura, a Dona Paterna falava ainda numa parceria feita com uma «marca de âmbito nacional», mas isto também acabou por não acontecer: o gelado foi feito com uma geladaria local, neste caso a Neveiros, que apenas tem duas lojas no Porto.

Outro pormenor que tinha sido passado em Agosto, teve que ver com o facto de não ter sido especificado que o gelado seria de aguardente de Alvarinho, tendo ficado a ideia que seria de vinho. Na realidade, foi feito com Dona Paterna XO.

Segundo a produtora, este gelado «tem apenas três ingredientes – leite, açúcar e aguardente, na sua forma artesanal e natural».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].