Centro de Visitas dos vinhos Poças tem novas degustações, provas e um menu de petiscos – o destaque é o sável

Para petiscar, o chef Pedro Braga criou vários pratos, entre eles um com sável, acompanhado de blinis, creme fraîche, limão e caviar de alga.

@Poças
@Poças

A Poças anunciou uma série de novas degustações que juntam o vinho aos chocolates, queijos e pastelaria. No restaurante do Centro de Visitas estreia-se ainda um menu de petiscos.

É já no dia 22 de Abril (próximo Sábado, às 17 horas) que arranca a nova série de degustações vínicas da Poças, com harmonizações doces e salgadas. A primeira junta o vinho aos chocolates da marca portuguesa Annobon.

Quase um mês depois, a 20 de Maio, é a vez do queijo assumir o protagonismo. Neste dia, o Centro de Visitas da Poças (em Gaia, perto da estação de comboios) recebe a Queijaria da Praça; em Junho, a harmonização dos vinhos será feita com pastelaria

Estas degustações têm um limite máximo de vinte pessoas e as reservas são obrigatórias, no site da Poças. Para já, apenas é possível marcar lugar para o evento com os chocolates: o preço é de 30 euros.

©Poças
©Poças | Este prato de sável é feito enquanto o peixe

Além destas três provas que já estão no “mapa” da Poças, vai ser possível experimentar novos petiscos no Centro de Visitas desta produtora do Douro. O chef Pedro Braga, do restaurante Mito, criou vários pratos, entre eles um com sável, acompanhado de blinis, creme fraîche, limão e caviar de alga.

Entre as alternativas estão o Carpaccio de Courgette (com hortelã, pinhões, queijo São Miguel com nove meses de cura e limão), a Tosta de Cogumelos Salteados, a Terrina de Rabo de Boi e, para sobremesa, uma Tarte de Chocolate (com caramelo salgado e creme fraîche).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].