Sabia que, no Porto, há um hotel que também tem uma sala de concertos? Melhor: os hóspedes podem levar Fenders e Les Paul para tocar, nos quartos.
E se, em vez de um menu de almofadas, como acontece em alguns hóteis, lhe mostrassem um de guitarras eléctricas para requisitar e levar para o quarto? É esta a proposta do M.Ou.Co, um hotel do Porto, onde a música é a «paixão e o oxigénio» do espaço.
Neste menu de guitarras eléctricas estão disponíveis os modelos Fender Stratocaster, Fender Telecaster Classic Vibe, Epiphone (Gibson) Les Paul Classic, Danelectro, Gretsch Streamliner e Ibanez Brown Sunburst.
O objectivo passa por «ampliar a oferta nos próximos tempos, à medida das necessidades e da evolução da requisição do stock disponível», diz Teresa Martins, directora-geral do M.Ou.Co.
Quem requisitar uma guitarra, pode tocá-la no quarto (ao todo, são 62 de várias tipologias, todos com nomes de músicas), sem incomodar os outros hóspedes, já que os alojamentos são «insonorizados».
O hotel, que tem ainda uma sala de concertos com capacidade para «mais de 300 pessoas em pé ou 180 sentadas», disponibiliza ainda gira-discos para serem requisitados, assim como uma colecção com «perto de 600 discos de vinil».