MOTELX tem dois mil euros para o melhor guião original de um filme português de terror

O vencedor será conhecido durante a edição de 2023 do MOTELX, marcada para Setembro, no São Jorge.

©Ján Jakub Naništa
©Ján Jakub Naništa

O festival de cinema de terror de Lisboa juntou-se ao Guiões para encontrar o próximo novo talento da escrita. Vencedor é conhecido em Setembro.

O MOTELX e o Guiões – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa estão à procura do melhor argumento original de um filme de terror. O escolhido, que vai sair de um grupo de cinco seleccionados, ganha um prémio de dois mil euros.

Segundo a organização do MOTELX, esta competição destina-se a promover «novas longas de terror portuguesas ainda não produzidas», que estejam na «fase inicial de desenvolvimento».

Em cima a mesa não estará, contudo, a produção de um possível filme a partir deste guião – pelo menos, o regulamento não menciona esta possibilidade. Apesar disso, a organização garante que um dos objectivos é «estimular a produção cinematográfica e audiovisual de género em Portugal». As candidaturas podem ser feitas aqui, até 31 de Maio.

O vencedor será conhecido durante a edição de 2023 do MOTELX -Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, em Setembro, que vai acontecer, como é tradição, no Cinema São Jorge.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].