Festa do Cinema Italiano: Toni Servillo vem a Portugal com a peça de teatro As Vozes de Dante

A 16.ª edição da Festa do Cinema Italiano começa a 29 de Março e termina a 6 de Abril. A peça de Servillo tem uma única sessão.

©Piccolo Teatro
©Piccolo Teatro

A 16.ª edição deste festival começa a 29 de Março e, no princípio de Abril, o Teatro Maria Matos recebe um dos melhores actores italianos para um espectáculo inédito.

Toni Servillo é o principal convidado da edição de 2023 da Festa do Cinema Italiano. O actor vem a Portugal apresentar a peça, inédita no País, Le Voci di Dante (as vozes de Dante), do teatro Piccolo, em Milão.

Com uma única sessão a 4 de Abril, este espectáculo «aborda a obra de Dante através da interpretação original oferecida por um dos mais importantes autores italianos contemporâneos, Giuseppe Montesano», diz a organização da Festa do Cinema Italiano.

Para já, esta peça (que tem 75 minutos e que também vai ser apresentada em Paris, no teatro Odéon, a 17 de Abril) ainda não está inserida na programação do Maria Matos, nem há informação sobre preço e disponibilidade de bilhetes.

A 16.ª edição da Festa do Cinema Italiano começa a 29 de Março e termina a 6 de Abril, com passagem pelas salas do São Jorge, El Corte Inglés e Cinemateca Portuguesa; até 20 de Julho, o festival entra em tour por várias cidades nacionais.

Como já se sabia, este ano, o realizador homenageado é Elio Petri e, ao todo, há cerca de meia centena de filmes para ver, alguns deles em estreia nacional: é o caso de L’Immensità (que passa na sessão de abertura) e de La Stranezza (com Toni Servillo), que fica guardado para o encerramento.

A programação completa e todas as informações sobre a Festa do Cinema Italiano 2023 podem ser consultadas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].