Cascais Food Lab vai ter mais um workshop com gastronomia ucraniana, desta vez com pratos de Páscoa

Neste workshop de gastronomia ucraniana de Páscoa, os participanetes vão aprender a fazer carne de porco no forno com muito alho e Paska, o pão doce tradicional do país.

©AMartiniouk | Paska
©AMartiniouk

A chef Julia Seraya volta ao Cascais Food Lab para liderar mais um workshop ligado à Ucrânia com aula, jantar e dossier de receitas incluídos.

A Páscoa (Великдень) é o «segundo maior feriado e celebração religiosa para os ucranianos» – este é ponto de partido para mais um workshop sobre a gastronomia deste país de Leste no Cascais Food Lab. Em Agosto de 2022, o espaço tinha recebido um jantar solidário para ajudar refugiados da Ucrânia.

Desta vez, o foco está, então, nos pratos ucranianos de Páscoa mais clássicos, que serão feitos pelos participantes segundo as indicações da chef Julia Seraya: «Carne de porco no forno com muito alho e o pão doce tradicional Paska», uma espécie de folar (na foto de destaque).

A decoração de ovos será outra das actividades deste workshop que custa 45 euros por pessoa e acontece dia 24 de Março, no Cascais Food Lab (Mercado da Vila) entre as 18 e as 22 horas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].