O Frade entrou numa «nova fase»: Diogo Carvalho a lidera uma cozinha de onde saem outros pratos que reflectem melhor as várias regiões nacionais.
É uma «evolução de uma cozinha tradicional mais ligada às raízes alentejanas para uma gastronomia portuguesa, mais abrangente». O Frade tem um menu renovado, que se afasta do Alentejo para “visitar” outras regiões de Portugal
Com o chef portuense Diogo Carvalho ao leme (regressou à casa há um ano), este restaurante continua, ainda assim, a «manter os clássicos» na carta, como o «Arroz de Pato ou a Galinha Acerejada com Arroz de Forno», diz Sérgio Frade, proprietário do espaço.
Entre os novos pratos d’O Frade estão o Rissol Especial de Lingueirão, o Rabo de Boi Estufado com Legumes e o Arroz Cremoso de Cogumelos (na foto de destaque); nas sobremesas, destacam-se o Bolo e Gelado de Noz e o Dom Rodrigo, Limão e Merengue.
«A essência d’O Frade começou como alentejana, mas é agora portuguesa. Queremos levar o melhor do País aos seus clientes e apoiar os produtores nacionais, ajudando a preservar o que é artesanal e aquela que é a nossa cultura gastronómica», conclui o proprietário.
O Frade fica na zona de Belém, na Calçada da Ajuda. As reservas podem ser feitas pelo 939 482 939.