App da Uber ganha uma nova funcionalidade que vai acabar com os pedidos de viagens para amigos em nosso nome

Com a actualização que agora chegou à app, pedir um Uber para outra pessoa torna-se mais simples.

@Charles Deluvio
@Charles Deluvio

A aplicação de plataforma de viagens e delivery Uber tem uma nova interface e estreou alguns recursos: um dos principais são as guest rides.

Até agora, quem pedisse a um amigo ou familiar um Uber, a viagem era feita em nome deste últimos, pelo que se tivesse de haver um contacto entre motorista e cliente, tinha sempre de haver comunicação duplicada e, possivelmente, pouco eficaz.

Com a actualização que agora chegou à app, pedir um Uber para outra pessoa deve ficar mais simples. A novidade é a ‘Mudar de passageiro’, que agora aparece no topo do ecrã onde escolhemos o destino (‘Para onde’); aqui, escrevemos o nome da pessoa que vai fazer a viagem e adicionamos o seu número de telefone.

Desta forma, o motorista e este “convidado” podem «facilmente comunicar sem o envolvimento do titular da conta, através de mensagens de texto ou telefonemas», sublinha a Uber. Este último, pode acompanhar a viagem em tempo real, além de fazer o pagamento como se fosse o próprio a usar o serviço.

@Uber / DR.
@Uber / DR. | Para pedir um Uber para um amigo ou familiar, basta tocar em ‘Adicionar um utilizador’, na opção ‘Mudar de passageiro’.

Além desta nova funcionalidade, a app de TVDE recebeu ainda um redesign da interface principal, onde se inclui o novo menu ‘Serviços’ (no fundo do ecrã, com todas as opções das apps Uber e Uber Eats) e sugestões de viagens (destinos prováveis e guardados, opções de poupança).

A app está, ainda, mais “amiga” do iPhone, como novas integrações com o iOS 16, com destaque para a widget ‘Actividades ao Vivo’, que aparece no ecrã bloqueado, onde podemos acompanhar uma entrega ou a chegada de um automóvel. Quem tiver um iPhone 14 Pro ou Pro Max também vai poder fazer isto na Dynamic Island.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].