Preço dos bilhetes para o concerto de Björk no Pavilhão Atlântico começa nos 35 euros (e vai até aos 180)

Seis anos depois da última presença em Portugal, a cantora islandesa vai dar um concerto em nome próprio, inserido na tour Cornucopia.

A TicketLine começou a vender os bilhetes para o concerto que dá início à tour europeia de Björk.

Aquela que será a quinta passagem da cantora islandesa por Portugal está marcada para 1 de Setembro, com um concerto no Pavilhão Atlântico (Parque das Nações, Lisboa) e será mesmo o primeiro da tour europeia Cornucopia.

Björk estreou-se em Portugal há quase trinta anos (1996), quando actuou nos Coliseu dos Recreios; depois, passou pelo festival Hype@Meco (2003) e pelo Sudoeste (2008).

Em 2012, esteve confirmada no Primavera Sound, mas a cantora acabou por cancelar a sua presença. A última vez que Björk esteve em Portugal foi no festival Paredes de Coura, em 2017.

Seis anos depois, a cantora islandesa vai dar um concerto em nome próprio, inserido na tour Cornucopia, que bebe muita da inspiração do seu álbum mais recente, Utopia.

©TicketLine
©TicketLine | Ao todo, há catorze tipos de bilhetes que se podem comprar para o concerto de Björk.

De acordo com a promotora do concerto, a Everything is New, Cornucopia «traz visuais digitais únicos, inovadores e vanguardistas», como uma «câmara de reverberação personalizada» e cenografia de Chiara Stephenson.

Além disso, Björk vai ser acompanhada por um «septeto de flauta Viibra, clarinetistas, harpista, percussão, electrónica e vários instrumentos personalizados, implementados no design de palco».

Os bilhetes começaram hoje a ser vendidos pela TicketLine, com preços a partir dos 35/40 euros, embora com visibilidade reduzida. Os mais caros são, como seria de esperar, os VIP, mesmo em frente ao palco, com preços de 125 e 180 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].