Dan McGuinness, vocalista dos Creedence Clearwater Revisited, é o protagonista deste musical, inspirado num dos festivais de música mais marcantes de sempre.
Em Março, o Coliseu do Porto vai receber o espectáculo Era 1969 Musical. A ideia é retratar o «auge da história da contracultura norte-americana», um movimento que teve o seu expoente máximo com o festival de Woodstock (EUA, Nova Iorque).
Protagonizado por Dan McGuinness, vocalista dos Creedence Clearwater Revisited, este musical inclui momentos onde serão recordados os «cinco principais concertos do festival: Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Creedence, The Who e Joe Cocker». Estes artistas serão interpretados por «cantores de diversas nacionalidades».
O espectáculo conta ainda a participação da banda Beat Trio e de uma componente audiovisual com um «ecrã gigante»; o Era 1696 Musical será ainda uma oportunidade para ouvir algumas das «músicas que moldaram a personalidade de uma geração» de bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin e The Doors, entre outras.
Este espectáculo inicia uma tour mundial no Coliseu do Porto, a 16 de Março, e começa às 20:30. Os bilhetes já estão à venda (preços entre os 15 e os 30 euros), com descontos para quem for vestido com o estilo hippie do final dos anos sessenta.
Nota de redacção: o artigo foi editado às 13:01 de 13 de Março de 2023, com a mudança de nome do festival, a pedido da organização.