O Soão – Taberna Asiática vai comemorar o Dia da Fundação Nacional do Japão com um menu especial

Esta carta especial tem quase 35 pratos - a maioria não existe no menu habitual do restaurante.

©Paulo Barata
©Paulo Barata

O Soão muda de menu por uma razão especial: a comemoração de uma data importante do País do Sol Nascente.

Começou por ser o Dia do Império, mas, a partir de 1966, passou a ser o Kenkoku Kinen no Hi – o Dia da Fundação Nacional do Japão. A data, que se comemora a 11 de Fevreiro, vai ser assinalada com um menu especial no Soão.

Este restaurante asiático de Lisboa muda de ementa por um dia, com pratos criados pelo chef João Francisco, que reflectem a «frescura, a técnica e criatividade da gastronomia nipónica».

No dia Dia da Fundação Nacional, o Soão – Taberna Asiática vai ter uma carta diferente, da qual fazem parte Horenso no Ohitashi (uma salada de espinafres com nori, katsobushi e molho miso), Naso Dengako (massa udon com tempura de vegetais), o Sukiyaki (um hot pot de vegetais e carne de vaca) e até mesmo uma sopa Miso à Bolhão Pato.

A carta especial do Dia da Fundação Nacional do Japão, que tem quase 35 pratos, incluindo alguns de sushi/sashimi e sobremesas que fazem parte do menu habitual do Soão, pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].